Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2025

Falta de Médicos gera crise na saúde pública de Cedral-MA

Imagem
Cedral-MA enfrenta colapso no atendimento médico e deixa população desassistida A saúde pública de Cedral tem enfrentado sérias dificuldades à escassez de médicos em unidades de atendimento. Nos últimos dias, pacientes têm relatados dificuldades até para aferir pressão arterial. Em várias das Unidades Básica de Saúde constatou-se que pacientes chegam em busca de atendimento muitos, porém, voltam para casa sem serem atendidos. Déficit de profissionais De acordo com dados da Secretaria de Saúde do município, o déficit de médicos atinge especialidades críticas, como pediatria, ginecologia odontologia promessas de campanha que seriam colocadas em prática. Atualmente, 1 profissional atua na cidade, o número é insuficiente para atender à demanda da população, que cresceu significativamente e que atende somente no hospital da Sede na segunda e terça feira por semana.

Após início de mandato confuso Prefeito Danilo Moraes decreta Estado de Emergência Prefeito Danilo

Imagem
Novidade que pegou todos de surpresa o atual Prefeito de Cedral-MA, Danilo Moraes, decretou Estado de Emergência no município. Segundo o decreto, a antiga gestão não teria repassado todas as informações do município, porém a equipe de transição do novo governo não se pronunciou a respeito dessas informações até o momento. A população aguarda por novas informações que dêem ao decreto legitimidade pois até agora nenhum motivo grave aparente aconteceu no município para tal decreto.

Nova Administração decepciona em Cedral-MA

Imagem
Gestão Danilo Moraes após o terceiro dia de gestão ainda não divulgou oficialmente equipe de secretários. População tá se perguntando o motivo e quem são. Hospital maternidade Nossa senhora da Assunção passa a noite da virada de ano,  fechado por falta de funcionários para atendimentos emergencial, felizmente não houve ocorrência.  Festa da vitória do prefeito empossado na praça foi promovida pelo governo do Estado e Orleans Brandão e nem os banheiros químicos a equipe de organização de eventos da prefeitura conseguiu providenciar. UBS do povoado de Parati, estava fechada hoje pela manhã e funcionária ficou sentada na calçada só prédio esperando alguém responsável. Contratação de funcionários do ex prefeito também gera descontentamento em apoiadores  É um início que não agrada, aguardemos os próximos assuntos.